quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Qualidade é a diferença. E sempre será!


Jornalismo e Inovação foi o tema central do 9º Congresso Brasileiro de Jornais, realizado em São Pau­lo, nessa segunda e terça-feira. Veículos de todo o Brasil discutiram o futuro do impresso diante do avanço da internet e das novas plataformas de mídia. O A Hora estava lá.
Profissionais e diretores de veícu­los internacionais como New York Times e Wall Street Journal, dos EUA, e Mathias Döphner, diretor do grupo alemão Axel Springer com­partilharam fórmulas de integração entre o jornalismo impresso e o digi­tal. Editores, diretores e publicitários da Folha, Estadão, Globo, Zero Hora, etc, completaram o debate e expli­citaram a incerteza que paira sobre todas as redações brasileiras quando o tema é mídia digital. Ainda se procura um modelo capaz de aliar o imediatismo da rede à credibilidade das informações.
Diante de um cenário de incertezas, mas, ao mesmo tempo, de muitas oportunidades, reforça-se o princípio intocável e sustentável do jornalismo: qualidade de informação. Em qual­quer plataforma, o leitor só compra conteúdo confiável com matérias apro­fundadas, reportagens interessantes e análises que o ajude a tomar decisões.
O avanço da internet prevê uma inegável reciclagem dos jornalistas. O profissional multitarefa será realidade, e as redações precisam se preparar. No Vale do Taquari, esta transformação será lenta e gradual e sem data estipulada. Por tudo isso, A Hora segue firme seu projeto do jornal impresso com projeções de crescimento publicitário e de anun­ciantes. Em paralelo, prevê um portal de notícias e páginas nas redes sociais para atender uma massa crescente. Mas, sem descuidar da essência: credibilidade.
Nona edição do Congresso Brasileiro de Jornais reuniu representantes de jornais do Brasil e trouxe palestrantes norte americanos e europeus


Nenhum comentário:

Postar um comentário