quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Promessas feitas. E agora?


   Os três candidatos a prefeito de Lajeado encerram a série de debates promovidos pelo jornal A Hora nas eleições 2012. Luis Fernando Schmidt (PT), Marcelo Caumo (PP) e Juliana Baiocco (PV) expõem suas propostas hoje à tarde.
   O ciclo de promessas chega ao fim com um resultado excitante. Salvo exceções para discursos evasivos e laudatórios, a maioria dos concorrentes foi específica e se comprometeu com as prioridades eloquentes em seus municípios. Túneis, asfaltamentos e melhoria do transporte coletivo se destacam entre os projetos viários. Estações de tratamento de esgoto, rigidez na fiscalização e ordenamento de novos loteamentos são alternativas para diminuir o estado caótico e a falta de investimentos em saneamento básico. Mais postos de saúde, mais escolas, mais casas, distritos industriais e qualificação da mão de obra. Enfim, um “caminhão” de promessas capazes de mudar a realidade de nossas sociedades.
   A tudo isso, se acrescenta a jura de que as prefeituras não serão cabides de emprego e nem salas de apadrinhamento de familiares e/ou parentes. Garantem zelo com o dinheiro público. Está aí, portanto, uma expectativa de gestões adequadas. Prometido está. E agora?
   Quando definimos reunir os candidatos em debate no A Hora, objetivamos a exposição de ideias e o comprometimento dos candidatos com as mazelas da região. Este conteúdo fica arquivado e será retomado durante os próximos quatro anos. Seremos fiscais e guardiões, ao lado da população, das promessas assumidas durante estes três meses de campanha.    Afinal, o histórico nos deixa escaldados. No meio político promessa não é sinônimo de obra, portanto, atenção eleitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário