quarta-feira, 25 de julho de 2012

Desengavetando projeto das calçadas


Uma lei que determina as novas regulamentações nas calçadas de Lajeado é desengavetado na Administração de Lajeado, após dois anos. O secretário de Planejamento, Beto Fluck encaminha o material à prefeita Carmen Regina Cardoso nos próximos dias para posterior envio à câmara de vereadores.
Polêmica à vista. Entre as normas, está a aplicação de multas aos proprietários que não cuidarem e reformarem as calçadas de seus imóveis. Em toda a rua pavimentada, mesmo de terreno baldio, o passeio público será exigido pela administração municipal.
São antigas as queixas da comunidade devido ao precário estado das calçadas em dezenas de ruas lajedenses. Criar regras específicas vem ao encontro de uma necessidade indubitável. Mas apenas normas são insuficientes: aplicação e fiscalização é que determina seu resultado. Trata-se de um ônus político alto, que até hoje, a Administração de Lajeado não esteve disposta a encarar. O fim da legislatura atual pode contribuir para a criação das regras. Já o cumprimento depende do próximo prefeito.
Foto: Carine Krüger

Nenhum comentário:

Postar um comentário