O presidente do Partido Verde (PV) de Lajeado, André Kieling é assediado diariamente por empresários e eleitores para substituir a candidata a prefeita, Juliana Baiocco, do mesmo partido. Ontem, confirmou à coluna de que há um “clamor” de amigos e eleitores pedindo sua candidatura. Kieling não descarta a possibilidade, mas até o momento os pedidos não sensibilizam o arquiteto, que garante apoio integral à candidata em campanha.
Caso mudar a majoritária do PV, Ito Lanius, que ainda está filiado ao PMDB, se envolveria com mais intensidade na disputa, já que hoje está focado nos seus negócios. Lanius entende que a fidelidade mantida por Kieling enquanto era pré-candidato pela oposição, seria um dos motivos que o levariam a se engajar na campanha do PV. Lanius não seria o único empresário a apoiar e aplaudir a candidatura de André Kieling, que tem a simpatia e respeito dessa classe, sobretudo, por manter um discurso equânime desde o início das definições dos candidatos.
Uma troca de candidato neste momento mudaria substancialmente os rumos da campanha. O crescimento previsto de Marcelo Caumo (PP), seria dificultado por Kieling, visto que seus dissidentes seriam muitos do Partido Progressista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário