sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ciep merece atenção


Os acontecimentos registrados na Escola Santo Antônio, do bairro de mesmo nome, em Lajeado, merecem atenção das autoridades, em especial, da Coordenadoria Regional de Educação. A atitude desesperadora, sem deixar de ser irresponsável, do diretor Moisés Berté, ao ceder uma das salas de aula para uma família morar e vigiar a escola a noite convoca para reflexões e ações. Não é de hoje que alunos e professores trabalham sob ameaças e tensão.
O Santo Antônio é o bairro mais carente de Lajeado, com infraestrutura precária. Por isso mesmo, oferecer uma educação de qualidade aos mais de 450 alunos que frequentem o Ciep é o ponto de partida para construir uma comunidade melhor. As autoridades de segurança já acenaram com ajuda, fazem patrulhamento em volta, etc. Mas isso é insuficiente. O estado precisa intervir e oferecer segurança permanente aos alunos e corpo docente. Pasmem os extintores de incêndio estarem vazios e vencidos numa escola. Cadê a Coordenadoria de Educação para vistoriar?
Fazer reunião de uma tarde e decidir ações isoladas é importante, mas é insuficiente. É preciso encarar o problema para estas ações não se tornarem fogo de palha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário