Na edição de terça-feira, o Jornal A Hora publicou matéria sobre a viagem de onze representantes do G8 à Brasília. Nada a considerar, não fosse o posicionamento do prefeito de Progresso Edegar Cerbaro (leia abaixo). Suas considerações reforçam a necessidade de esclarecer o compromisso e o dever que temos com nossos leitores. Aliás, compromisso este, que se confunde com o dos administradores públicos.
Representantes do Vale em audiência com o deputado federal gaucho, Jerônimo Goergen. Foto: Rafael Delfino |
Fui comunicado da reportagem referente a esta viagem e isso me entristeceu, pois se não conseguimos trazer recursos é porque não somos competentes e assim por diante. Bom, para conseguir alguma coisa temos que tirar a bunda da cadeira e sair em busca.
Vou te anexar o que eu junto com a nossa equipe já conseguimos a fundo perdido para o nosso município e os projetos que estão em andamento. Agora, falar em diárias neste valor irrisório frente aos recursos conseguidos...francamente, é não ter o que fazer.
Termino este email triste por achar que estou fazendo o certo para o nosso município e vejo que a imprensa, que deveria estar instigando os municípios para o desenvolvimento do Vale do Taquari faz o contrário.
Abraço,
Edegar Antonio Cerbaro.
O prefeito deixa claro sua indignação com a reportagem por publicar o custo total da ida deles à capital federal – R$ 25 mil. Respeitamos sua opinião.
Contudo, pasmem ao saber que um prefeito critica a imprensa por publicar o que os administradores fazem com o dinheiro público. Isso é obrigação de quem usa. Da imprensa, é dever ético.
Em nenhum momento, a matéria ou o Jornal, criticou a ida da comitiva à Brasília. Pelo contrário, munidos de projetos consistentes e com reuniões estratégicas nos ministérios e gabinetes de deputados, acreditamos ser fundamental pleitear recursos e cobrar agilidade nos processos da União. Isso é positivo.
Otimistas, aguardamos as noticias que trazem da capital. Provavelmente nas próximas semanas, o A Hora poderá fazer matérias publicando a concretização dos pedidos ora encaminhados. Esta é única forma de confirmar de que a viagem não foi um gasto e sim, investimento.
Olha, competente pra levantar verbas em Brasília só o Valmor Griebeler, do PT de Estrela.
ResponderExcluirO resto, vão a Brasília só pra turismo mesmo.
Tem de denunciar!