quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Matéria comentada


Diante das variadas manifestações, principalmente nas redes sociais, referente a matéria publicada na edição do fim de semana, sobre o aterro realizado pela empresa Conpasul as margens da BR-386, em Lajeado, é preciso fazer algumas considerações pertinentes.
Reiterada em outras oportunidades, a linha editorial do A Hora tem compromisso com o leitor. Isso significa precisão e lealdade com a notícia e responsabilidade em tudo que publica. Ser independente é um princípio básico de quem acredita no jornalismo verdadeiro. O único que se perpetua.
A publicação do caso onde a Conpasul aparece como responsável por aterrar ilegalmente uma área de 11,5 metros quadrados para construir sua nova sede administrativa, é a prova desta seriedade e compromisso com a informação.
Há tempo, a Conpasul compra espaços no jornal A Hora para publicar, entre outros temas, ações ambientais que a empresa executa. Somos testemunhas destas iniciativas relevantes. Entretanto, Isso não deve impedir o jornal de exercer o seu papel, o da imparcialidade. Aliás, "o jornal que o leitor compra não pode se vender".
Felizmente o número de organizações e autoridades que compreendem essa política aumentou, e a empresa ora mencionada teve posição madura e coerente neste aspecto. Isso é benéfico para o jornalismo de credibilidade.   
Todas as partes foram ouvidas. Agora, cabe aos órgãos ambientais, ao judiciário e a própria empresa encontrarem uma solução cabível. Os demais julgamentos podem ser precipitados e injustos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário