Os problemas de abastecimento de energia elétrica da AES Sul na região se arrastam. Tornaram-se comuns. Desde o início deste ano, o jornal A Hora publicou pelo menos 12 reportagens sobre incapacidade energética, desligamento imprevisto, queda de postes podres e outros.
A população se revoltou. Acionou a empresa na Justiça e procurou o Ministério Público. A imprensa deu guarida. No entanto, tudo isso está sendo insuficiente para sensibilizar os diretores da empresa a resolver os problemas. A AES Sul anunciou investimento de R$ 17 milhões em locais isolados, mas não especifica prazos.
Por esse impasse, empresários da região, representados pela Câmara de Indústria e Comércio (CIC-VT) assumem a causa e tentam mobilizar outras entidades de classe para buscar soluções imediatas.
Uma oportunidade será hoje. Retorna ao Vale, o presidente da Fiergs, Heitor Müller, em evento no Estrela Palace Hotel, em Estrela. Das mãos dos diretores da CIC receberá um dossiê, no qual constam as obras e ações prioritárias da região. O drama da energia elétrica está em evidência. O envolvimento maior dos empresários, que refletirá em pressão sobre a AES Sul, corrobora as preocupações da população, esta que acumula prejuízos e não visualiza soluções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário