quinta-feira, 15 de março de 2012

Cobrando o acordo

O PP de Marques de Souza anuncia o ex-prefeito Gelsy Arend como pré-candidato a prefeito em 2012. A decisão ocorreu na semana passada durante reunião interna do partido, que já comunicou a notícia ao PMDB do atual prefeito Rubem Kremer. A condição do PP é para que o PMDB cumpra o acordo colocando o candidato a vice, cuja resposta será aguardada até o dia 30 deste mês. Em caso de negativa, o PP busca alianças com outros partidos.
Não teria nada de extraordinário, se o cumprimento do acordo por parte do PMDB fosse pacífico, entretanto, se sabe que o atual prefeito Kremer também pensa na reeleição. Desta forma, o PMDB descumprirá o acordo com o PP que indicou o vice há quatro anos.
   Por fora correm o PT e o PTB, além do PSB, partidos que não possuem uma identificação muito grande com nenhum dos partidos acima citados. A exceção é para o PSB de Heitor Schuch, que estaria mais próximo de Gelsy Arend pelas relações sindicais históricas de Arend e Schuch. Ao que tudo indica, em caso de racha na situação, haverá três candidatos a prefeito neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário