É deplorável o estado em que ficam as duas principais áreas de lazer a cada fim de semana, em Lajeado. A foto do colega Rodrigo Dias, retrata com precisão o descaso, a falta de vergonha e em especial, de educação de alguns usuários irresponsáveis.
As lixeiras instaladas pela Univates são ignoradas e o lixo se espalha pela rua Avelino Tallini e entre as árvores e bancos existentes no local.
O assunto foi capa do A Hora de terça-feira. Reforçamos o protesto para despertar indignação na sociedade e quem, sabe, conscientização de quem se acha no direito de cometer essa aberração.
Recebi este e-mail de um leitor:
Bom dia, Fernando
Tive o privilégio de ir à NY onde, apesar de circularem centenas de milhares de pessoas por dia, inclusive turistas de todas as partes do mundo, não encontrar nenhum papel no chão. Sobre bebidas, é expressamente proibido consumir bebidas alcoólica nas ruas, sob risco de ir para a cadeia. Se transportar em veículo, somente com a garrafa fechada e na caixa, sob pena de cadeia.
Bom, como a lei brasileira não funciona, cabe aos meios de comunicação e a determinados órgão públicos a divulgação de campanhas de conscientização.
Bom trabalho.
Abraço,Glauco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário