quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tiro no pé

   Foi no mínimo surpreendente o discurso do vereador Mozart Lopes (PP) na sessão ordinária dessa terça-feira, ao assumir o lugar de Lorival Silveira (PP). Agora na oposição, admitiu que o trânsito de Lajeado está caótico, com carros demais e infraestrutura de menos. 
   Mozart está certo, mas não teve tal interpretação durante os últimos anos em que foi homem forte no governo da prefeita Carmem Regina. Reconheceu mudanças inúteis feitas no seu mandato como secretário de Obras e pediu paciência com o secretário Adi Cerutti. 
   Com certeza não era isso que a sociedade lajeadense esperava depois de tanta insistência e discursos  inflamados de Mozart. Para as necessidades e urgências de Lajeado, não há tempo para paciência, muito menos protelar soluções inadiáveis. 

Aliás

   Por falar em governos anteriores, é irritante e vergonhoso o estado calamitoso com que prefeitos entregaram as chaves das prefeituras para seus sucessores. Salários atrasados, máquinas sucateadas, dívidas acumuladas e falta de crédito. 
   O A Hora faz um levantamento em todos os municípios do Vale do Taquari sobre a situação financeira e estado dos equipamentos recebidos pelo prefeito. A reportagem será publicada nas próximas edições. 
   A disparidade entre administrações públicas é flagrante e expõe verdadeiras desgraças Brasil afora. É vital que o Ministério Público atue com mais rigidez, deflagre os administradores incompetentes e irresponsáveis, que administram o dinheiro público com desdém e jogo partidário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário