O jornal A Hora deste fim de semana estará recheado com a segunda edição do Caderno Tudo. A primeira publicação foi em novembro de 2010.
Toda a Redação trabalha há meses para levar aos leitores, abordagens sobre as questões relevantes e merecedoras da interferência de quem almeja o desenvolvimento socioeconômico da região.
A matéria-prima do caderno é um raio X de tudo que movimenta e ocorre no Vale do Taquari. Aponta erros e acertos, potenciais e carências. São pesquisas, levantamento de dados e análises sobre as riquezas que orgulham, e as mazelas que inquietam e provocam reflexões.
A checagem do conteúdo é premissa básica dos repórteres do A Hora. A construção das 80 páginas impressas em dez mil exemplares estampa a seriedade com que o A Hora encara a notícia e seus leitores. Sua primeira lealdade é com o cidadão desta terra. Fizemos a notícia a partir do Vale para o Vale.
A matéria especial é sobre o crescimento menor do PIB regional em comparação ao estado. A diferença é de 29%. Os números nos colocam na 16ª colocação entre os 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Estado (Coredes).
A reportagem desperta para uma análise sobre as funções e responsabilidades de todas as entidades de classe. Sobretudo, do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat). Urge há tempo a voz de que falta um planejamento estratégico regional, elaborado a partir das virtudes e das necessidades sociais e econômicas.
As respostas a essas e outras inquietações estão no caderno TUDO que chega em suas mãos neste fim de semana. Boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário