Alertamos pais e professores de que, em escola estadual da região, alunos consomem bebidas alcoólicas dentro das salas de aula. Não é a primeira vez. A informação chegou por meio de colegas (alunos) que presenciam e reprimem os fatos.
Pelas proporções menores e iniciais que se apresentam, a redação do jornal A Hora do Vale decidiu, num primeiro momento, aguardar e monitorar o caso, que é de conhecimento dos professores. Acreditamos em soluções imediatas por parte do corpo docente. Contudo, se persistirem as infrações, o A Hora cumprirá sua função social e tornará o caso público, como fez em outros momentos.
A propósito, reportagens especiais recentes trouxeram flagrantes em duas instituições de ensino do Vale do Taquari. Nas ocasiões, foram mal interpretadas por alguns, ao expor um problema que a sociedade e, principalmente, os pais têm direito de saber. Mais que isso precisam agir.
Voto de confianças
Acreditamos na retidão dos professores da escola. Que façam valer as regras e imposições da coordenadoria estadual de educação, que proíbe consumo de álcool em ambiente escolar, seja no colégio ou em eventos por ele promovido.
Reconhecemos as dificuldades dos professores, reflexo da liberdade exacerbada que os adolescentes têm fora dela. Mas, é preciso impor limites a quem não tem o discernimento pleno. Reiteramos nossa confiança no magistério, mas este não pode se ocultar diante de fatos como estes. Álcool não combina com escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário